Postado em: 22/04/2020
A reportagem da Módulo FM recebeu a informações sobre demissões na Tebra, empresa responsável pela construção do complexo minero industrial da Yara em Serra do Salitre. Em contato com a assessoria de comunicação da empresa, fomos informados por meio de uma nota oficial que diz o seguinte:
“A Tebra esclarece que suas obras no projeto em Serra do Salitre (MG) foram suspensas, por tempo indeterminado, em virtude das medidas de proteção à coletividade e seguindo as determinações do Decreto Municipal da Prefeitura de Serra do Salitre nº 21, de 22 de março de 2020.
Por se tratar de uma situação complexa e sem precedentes, estamos tomando todas as ações necessárias para retomar o projeto assim que possível. Será colocado em prática plano quando da retomada, com a contratação de mão de obra necessária para continuação das obras dando prioridade para colaboradores que já atuaram no projeto”.
No decreto municipal no artigo terceiro existe uma determinação específica de suspensão das atividades não essências da mineradora e das empresas terceirizadas. O decreto é válido por tempo indeterminado.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados