⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar
Postado em: 21/01/2025
Nesta segunda-feira (20), uma técnica de enfermagem de 26 anos procurou a polícia para relatar um caso de importunação sexual ocorrido em seu local de trabalho, uma unidade de saúde localizada no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas.
Segundo a vítima, o caso aconteceu enquanto ela carregava uma cadeira para outra sala. Ao atravessar uma porta segurando o objeto à sua frente, um paciente de 59 anos passou por ela e a tocou intencionalmente em sua região íntima. A profissional de saúde reagiu imediatamente, advertindo o homem e questionando se ele estava louco. Em resposta, o suspeito pediu desculpas e justificou sua atitude afirmando possuir problemas de visão.
Após o ocorrido, o homem deixou a unidade de saúde, mas posteriormente enviou uma mensagem de áudio para uma agente comunitária, alegando ter sido humilhado pela vítima. Ele afirmou que a técnica de enfermagem teria gritado com ele e ameaçou denunciá-la na ouvidoria. Além disso, declarou possuir prestígio na cidade e disse que faria com que a funcionária fosse demitida.
Diante da denúncia, os policiais militares se dirigiram à residência do suspeito, no bairro Caramuru. Questionado sobre os fatos, ele afirmou que esteve na unidade de saúde para agendar um exame e que, ao sair de uma sala para um corredor estreito, teria esbarrado na vítima. O homem reafirmou que pediu desculpas no momento do contato e justificou sua deficiência visual, negando qualquer intencionalidade na suposta agressão.
Ainda segundo o suspeito, além da deficiência visual, ele realiza tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e faz uso de medicamentos controlados.
Diante dos fatos apurados, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do homem pelo crime de importunação sexual. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça para as devidas providências legais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados