Por Juliano Resende l Foto: Rosana Magri
Postado em: 05/09/2024
O ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, será submetido a um novo julgamento pelo assassinato do ex-vereador Cássio Remis. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu nesta quinta-feira (05/09/24), por de 3 favoráveis votos a 2 contrários, anular o julgamento anterior, realizado em 2022, no qual Marra havia sido absolvido sob a alegação de legítima defesa.
A decisão de anulação ocorreu após recurso apresentado pelo Ministério Público e pela assistência da acusação, que argumentaram que o júri havia decidido “de forma contrária às provas apresentadas.” Segundo o MP, as evidências indicavam que Marra não agiu em legítima defesa, como havia sido alegado no julgamento anterior.
O crime ocorreu em setembro de 2020, quando Cássio Remis fazia uma transmissão ao vivo denunciando supostas irregularidades no uso de funcionários da Prefeitura de Patrocínio. Durante a transmissão, Jorge Marra tomou o celular de Remis, e, ao tentar recuperá-lo, o ex-vereador foi atingido fatalmente por disparos feitos por Marra na SEMOP. Na ocasião, Marra foi condenado apenas por porte ilegal de arma de fogo, com a pena considerada cumprida devido ao tempo já passado na prisão.
Agora, com a anulação do julgamento, Marra será novamente levado a júri popular, mas a data do novo julgamento ainda não foi definida, provavelmente no próximo ano.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil