Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 14/02/2025
A Santa Casa de Patrocínio espera retomar o quanto antes a realização de exames de ressonância magnética que foram interrompidos temporariamente após um incidente ocorrido no último sábado (8).
Em entrevista à Módulo FM, o superintendente do hospital, Augusto César Guimarães de Moura, contou que houve um vazamento de gás hélio no equipamento, sendo um mecanismo preventivo para evitar danos mais graves.
Segundo ele, o incidente foi uma grande surpresa para a direção da instituição que mantém um contrato de manutenção preventiva e corretiva com a Siemens, empresa alemã responsável pelo fornecimento e manutenção do equipamento.
De sábado até a última terça-feira, engenheiros da Siemens avaliaram o aparelho e encaminharam os laudos à matriz na Alemanha. A empresa constatou que o problema foi um incidente pontual e que pode acontecer com qualquer equipamento de ressonância magnética.
"O impacto imediato disso, foi que o aparelho reduziu o campo magnético, impossibilitando a realização dos exames. Desde sábado, o equipamento está inoperante, mas já temos uma perspectiva para retomar o serviço em breve", disse augusto ao repórter Jânio Luiz.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados