Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 06/10/2021
O Superior Tribunal de Justiça, na tarde desta terça-feira (05/10), negou pedido de liminar em habeas corpus para Jorge Moreira Marra. Ex-secretário de Obras de Patrocínio, ele foi denunciado por homicídio contra o ex-presidente da Câmara Cássio Remis, assassinado com seis tiros no dia 24 de setembro de 2020, no pátio da Secretaria.
De acordo com o advogado de defesa da vítima, Márcio Grossi, “o STJ de forma acertada em uma decisão justa respeitando e observando todos os princípios e preceitos legais” manteve o réu preso. O ex-secretário continuará respondendo o processo recluso. A decisão foi por unanimidade, ou seja, todos os ministros votaram contra o pedido de liberdade em favor de Jorge Marra que permanecerá preso na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, localizada em Patrocínio, onde ocorreu o crime.
Trata-se da terceira tentativa da defesa do homicida de fazer com que Marra responda o processo em liberdade até o julgamento. Anteriormente dois pedidos já haviam sido negados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o caminho foi recorrer ao STJ, que manteve a prisão sobre o crime filmado em tempo real pelas câmeras de segurança da Secretaria de Obras, colocadas na gestão do ex-secretário. A expectativa é quando será agendado o júri popular que julgará Jorge Marra.
O homicídio é um crime doloso contra a vida, portanto submetido ao Tribunal do Júri.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio