.
Postado em: 29/09/2022
Foi informado na última terça-feira (27) pela Secretaria Geral do Governo Estadual de Minas Gerais que a venda de bebidas alcoólicas não estará proibida no próximo domingo (02/10), quando ocorrerá o primeiro turno das eleições 2022, e no dia 30/10, caso ocorra o segundo turno.
Em nota à Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou que a decisão foi tomada de forma colegiada pelo Governo de Minas e pelas forças de segurança do estado, e está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Essa decisão vai na contramão de outros oito estados que anunciaram a restrição de vendas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já informaram a proibição.
Nessas unidades da federação a Lei Seca vai valer tanto para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, quanto para dia 30 de outubro, no caso de um segundo turno. As demais ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.
Com informações ASCOM/Fecomércio e Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil