STF já julgou o tema e garantiu direito aos servidores estaduais e municipais
Postado em: 01/11/2023
O vereador Thiago Malagoli cobrou que Prefeitura de Patrocínio conceda jornada de trabalho reduzida para servidores que possuem filhos com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). O tema foi abordado durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal.
“Nós sabemos que o STF, em 2022, fez esse julgamento dando esse direito de 20 a 50% na jornada do trabalho sem descontar na folha salarial. Esse acordo que o Município não tem feito com os pais que têm filhos com deficiência e autistas. A gente está pedindo uma sensibilidade do Poder Executivo e da Secretaria de Recursos Humanos para que possam analisar com muito carinho”, explicou Malagoli.
O site do Superior Tribunal Federal cita que servidores estaduais e municipais que sejam responsáveis por pessoas com deficiência têm direito a jornada reduzida. A determinação estende a eles o que já é garantido a trabalhadores federais.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio