Panxita criticou atendimento realizado por servidor da pasta
Postado em: 21/11/2023
O vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) utilizou o microfone da 38ª Reunião Ordinária para relatar que a Secretaria Municipal de Educação negou um ônibus para transportar alunos dos bairros Nações e Serra Negra até um clube social a fim de terem momentos de recreação. Ele criticou o atendimento de um servidor da pasta, e diz que a justificativa dada por ele foi o decreto do prefeito Deiró Marra que instituiu uma contenção de despesas na Prefeitura de Patrocínio.
“Tem um rapaz na secretaria que pediram um ônibus para ele e foi muito mal-educado, falou que o prefeito fez um decreto cortando todos os gastos e que a Prefeitura não tem nada a ver com escola estadual. A gente acha isso ridículo, tirar de um menino que mora lá nas Nações, meninos que nunca viram uma piscina. Ele usou o decreto do prefeito para negar um ônibus”, expressou Panxita.
O parlamentar Alexandre Vitor ampliou as discussões sobre o tema ao dizer que os estudantes esperam com ansiedade a chegada do fim de ano para realizar esses tipos de visitas. Ele pediu transparência e explicações sobre os exatos motivos para o não atendimento das solicitações.
“As informações que estão chegando é de que foi cortado de todos os professores, de todas as escolas, aí o pessoal está sem entender. Já estava todo mundo organizado para fazer esses passeios e está sendo cortado”, completou Alexandre.
O decreto em questão foi publicado e assinado pelo chefe do Executivo no começo de novembro, impondo que todas as despesas realizadas em 2023 devem obedecer rigorosamente às disposições nele contidas, além de suspender despesas de investimentos, exceto aquelas já em execução ou decorrentes de convênios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio
Nota de Falecimento: Claricinda Ferreira da Cunha, aos 78 anos