Câmara ainda vai decidir se mantém ou derruba o veto
Postado em: 31/10/2023
O prefeito Deiró Marra encaminhou um veto ao projeto do vereador Professor Alexandre Vitor que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ERT autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. A ideia do parlamentar é facilitar a chegada da tecnologia 5G ao município.
Segundo Alexandre, a justificativa feita pelo chefe do Executivo é de que não cabe à Prefeitura legislar sobre questões relacionadas a telecomunicações. “Gostaria de convidar principalmente o advogado que fez essa justificativa para que consultasse o site da ANATEL, porque esse projeto foi copiado integralmente de lá”, sugeriu o vereador.
“Pessoas ligadas à área, no dia em que eu apresentei o projeto pela primeira vez, me chamaram e parabenizaram pela atitude, porque vários municípios já fizeram e foi aprovado com tranquilidade. Eu vou lutar contra esse veto, mas um veto infelizmente ridículo que talvez seja só uma perseguição política”, completou Professor Alexandre.
O veto do prefeito ainda será votado pela Câmara, que vai decidir se mantém ou derruba a medida.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio