Câmara Municipal negou requerimento de informações pedido pelo parlamentar
Postado em: 14/03/2023
O vereador Odirlei Magalhães voltou a questionar a instalação do aterro sanitário em São João da Serra Negra durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O parlamentar diz que a Prefeitura insiste em dar sequência no trabalho sem ouvir a população.
“Se for instalado naquele local, o aterro está à montante da nascente que abastece a comunidade de Rua dos Crioulos. A Prefeitura já desapropriou a área, fez o pagamento de R$ 900 mil, e a população de forma geral continua à margem dessa discussão e sem entender o que está acontecendo” explica Magalhães.
O parlamentar criticou a negativa por parte de oito vereadores de um requerimento para promoção de uma Audiência Pública. “Hoje ficou claro mais uma vez que a Câmara deixa de fazer seu papel constitucional, que é ser um canal efetivo de ouvir a população”.
Odirlei Magalhães informa que procurou o Ministério Público do Meio Ambiente para tratar sobre o tema. Segundo ele, empresários e produtores que têm negócios na região onde o aterro pode ser instalado estão procurando mecanismos jurídicos com a mesma finalidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil