.
Postado em: 07/01/2022
Durante a 1ª Reunião Extraordinária em 2022 da Câmara Municipal entrou em pauta a discussão da criação de uma Comissão Interna Temporária para acompanhar as resoluções ligadas à gestão da pandemia provocada pelo coronavírus em Patrocínio. O debate foi levantado pelo Vereador Thiago Malagoli (DEM) e ainda afirmou que o Regimento Interno da Casa de Leis permite essa criação com a participação de três parlamentares.
Segundo o vereador, o principal objetivo é colocar a Câmara também como protagonista das ações a serem desenvolvidas, auxiliando na tomada de decisões com mais responsabilidade. Além disso, nessa oportunidade o poder legislativo poderia ouvir a população e levar suas reivindicações ao poder executivo, bem como a Secretaria Municipal de Saúde.
“Nós podemos aqui montar uma comissão temporária para poder escutar todos os comerciantes, toda a sociedade, a ACIP/CDL, eu coloquei, a Secretaria de Saúde faz muito bem, mas ela é técnica e aqui além de sermos técnicos, somos a casa do povo, uma casa política e onde que temos que escutar e levar as reivindicações à Secretaria de Saúde, ao Poder Executivo, para vocês da imprensa, enfim, a todos. Então, fica aqui né um compromisso que foi feito pela Câmara Municipal, pelo vice-presidente Leandro Caixeta de poder fazer essa comissão temporária, ou por portaria ou por decreto para poder acompanhar essa nova onda do Covid”, afirmou Thiago Malagoli.
O vereador Leandro Caixeta (DEM) também demonstrou ser favorável a essa comissão dizendo que ela é de suma importância e que faz questão de participar, visto que ele defende a bandeira do comércio de Patrocínio.
“Sou super a favor do comércio estar ativo dentro do nosso município, o qual gera bastante economia, e para não acontecer causos e danos maiores à nossa população que nós possamos criar essa comissão, trocar boas ideias e apresentar a real situação dentro do nosso município trazendo as informações da comissão do comitê. Então, nós vamos criar sim essa comissão para gente poder levar informação para população que tanto nos confiou”, pontuou.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil