Retorno da vereadora acontece na semana em que a Câmara decide sobre reajuste dos servidores públicos municipais
Postado em: 21/12/2023
A vereadora Eliane Ferreira Nunes reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Patrocínio após a exoneração da função de secretária de Cultura e Turismo. O retorno ao Legislativo foi antecipado, e aconteceu nesta quinta-feira (21).
De acordo com a parlamentar, o motivo para a volta foi um pedido do Estado para que ela reassumisse imediatamente seu cargo efetivo na área da Educação. Um recurso havia sido apresentado para tentar estender o prazo, de forma com que a permitisse se manter no Executivo local por mais tempo.
“Entrei com esse recurso para que eu não me desligasse imediatamente em novembro, por parte da Superintendência eu fui acionada, e esse alerta de que eu posso perder o meu cargo efetivo se eu não retornar ainda esse ano. Eu estou vereadora, estava secretária, isso a gente ocupa temporariamente, agora o cargo que a gente é efetivo é uma vida de trabalho, que a gente não pode colocar isso em uma situação que vá perder”, detalhou a agora ex-secretária.
O retorno da vereadora se dá na semana em que a Câmara decide sobre o veto do prefeito Deiró Marra no reajuste de 9% dos servidores públicos municipais. “Vou me inteirar do assunto, da legalidade, apurar junto ao jurídico hoje ainda, e vamos fazer o que for melhor para o município como um todo”, pontuou Eliane Nunes.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil