.
Postado em: 09/09/2022
Na tarde da última terça-feira (06) foi feita uma visita técnica à carreta de mamografia que será a unidade móvel do Instituto de Prevenção “Júlia do Prado”. A visita foi feita pelo Hospital do Câncer de Patrocínio, na Praça Santa Luzia, com presença da imprensa, autoridades e comunidade que puderam conhecer o veículo que possui um mamógrafo e um consultório médico.
Segundo o representante do Hospital de Amor de Barretos, Dr. Raphael Luiz Haikel Jr., o veículo vai visitar cidades mineiras realizando exames de forma gratuita e contribuindo para a prevenção ao câncer de mama. “A mamografia é o principal meio de prevenção da doença. Por isso uma carreta como essa presta um serviço inestimável à saúde de tantas mulheres”, disse.
Conforme o Presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, na carreta serão feitos os exames de precoces e o diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero, sendo que quem der exame alterado já entrará no serviço realizado pelo hospital.
“Nós temos estudos nacionais que indicam que o exame precoce, quando feito precocemente, ele ajuda a curar o câncer em 95% das vezes. Então, é uma conquista enorme de emenda parlamentar e a gente está muito feliz de entregar isso à população, não só de Patrocínio, como de toda Minas Gerais”, reforçou.
Além do Instituto de Prevenção, previsto para ser inaugurado ainda neste ano, ainda está em construção o 1º Hospital de Amor de MG, que será inaugurado em 2023. Trata-se do hospital geral onde na primeira etapa terá setor de quimioterapia, consultórios, ambulatórios e administração.
André Luiz Costa/Comunicação HC Patrocínio
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil