Consultor indica acompanhamento de profissional para levantamento de dados.
Postado em: 29/10/2020
Os produtores rurais da região de Patrocínio que fazem captações de água para consumo humano, irrigação, dessedentação de animais e outras aplicações diversas devem possuir outorga para utilização dos recursos hídricos. O processo exige o acompanhamento de um profissional especializado que fará o levantamento dos dados necessários.
Segundo o consultor ambiental da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, Pedro Arantes, muitos cafeicultores da cidade pretendem ou já utilizam a irrigação nas lavouras com captação superficial, barramentos ou poços artesianos. “Nessa consulta ao produtor sabemos a quantidade de área que ele quer irrigar e a vazão disponível para tal. Estamos atentos em algumas regiões que já passam por conflitos de recursos hídricos, e nesse caso pode-se entrar em contato com a associação para fazermos a pré-análise” explica Arantes.
Os cafeicultores ou aqueles que trabalham com outras culturas devem ficar atentos para a fiscalização. Multas podem ser aplicadas caso irregularidades sejam constatadas, principalmente durante os períodos de escassez hídrica.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados