Por Juliano Resende
Postado em: 01/10/2024
Na manhã desta segunda-feira (30/09), uma mulher e seu filho foram presos acusados de falsificação de receituário médico para aquisição de medicamentos em uma farmácia no centro de Patrocínio. Segundo o registro policial, a fraude foi descoberta pelo atendente do estabelecimento, que suspeitou da autenticidade da receita e acionou a polícia.
De acordo com a PM, mãe e filho deixaram o local rapidamente ao perceberem que o atendente havia notado a falsificação, mas o documento permaneceu na farmácia. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos com base nas informações fornecidas pelo atendente e nas características descritas.
A equipe policial identificou que a receita estava associada a uma gráfica pertencente à Secretaria Estadual de Saúde. Após intensas buscas, a guarnição policial conseguiu localizar e abordar os suspeitos.
O filho confessou que imprimiu receituários médicos encontrados na internet e solicitou a confecção de um carimbo com os dados de uma médica. Ele alegou que sofre de leucemia e dores estomacais severas, o que o levou a tomar a atitude para conseguir o medicamento necessário para o alívio das dores. Segundo o relato, foram confeccionadas aproximadamente oito receitas médicas falsas.
No momento da prisão, ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia para as devidas providências. Eles não apresentaram nenhum documento médico que justificasse o uso dos medicamentos, sendo autuados por falsificação de documentos e tentativa de estelionato.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso